Após algum tempo em recuperação de lesões ortopedicaa e musculares estou neste momento a retomar o meu treino normal e regular.
Com isso surgiram as dores musculares e algumas dificuldades em o fazer da melhor forma.
fiquei algo preocupado pois não pretendo voltar a parar devido a uma nova lesão. Mas aparentemente não tenho qualquer lesão e o que tenho sentido está relacionado com questões musculares que tem de ser debeladas. O meu corpo não está a responder da melhor forma pois já não está habituado à carga de treino normal.
Uma coisa que me disseram foi que algumas dores que sinto nas pernas estão relacionadas com acido láctico acumulado nos músculos... Portanto procurei mais alguma informação e pareceu-me que este artigo está muito simples mas bem feito e com toda a informação necessária sobre o que é e como lidar com o acido lactico.
Uma das formas que me foi sugerido para auxiliar a reduzir o acido láctico foi tomar um suplemento de Magnésio. Será que tenho falta de Magnesio?
De acordo com este artigo e com o anterior é possível que sim.
1- tenho realmente acido láctico acumulado e a ingestão de magnésio, ou a falta dele, podem estar na origem dessa situação.
2- tenho também alguns dos sintomas mencionados no artigo como relacionados com carência de Magnésio.
Mas também é verdade que faço uma alimentação equilibrada e que os alimentos mais ricos em magnésio são ingeridos por mim regularmente o que me leva a ter algumas duvidas de que possa ter alguma carência... Tenho duas opções, ou aumento a ingestão desses alimentos o que seria o mais aconselhável mas mais lento, ou tomo um suplemento alimentar de magnésio ou multi-vitaminas para colmatar a falta que eventualmente tenho que é muito mais rápido...
Pensei no assunto mas a verdade é que também as implementações com vitaminas e minerais pode ser complicada. Quem pensa que está isento de riscos está enganado. Muitas vezes nos ginásios fazem-se todo o tipo de suplementações para ajudar ou induzir aumentos de massa muscular que por vezes podem ser perigosos. Encontrei um artigo que penso que todos os praticantes de desporto e especialmente de ginásios que estejam a pensar em tomar suplementos para ajudar o mais rápido desenvolvimento deveriam ler. Descubra o que os excessos de suplementação podem fazer ao seu organismo.
Por isso a minha opção será a de ir tomando um suplemento de magnésio de forma moderada e ver com o meu medico desportivo se realmente é essa a razão para as minhas queixas musculares e qual a melhor forma de o fazer. Auto-medicação, mesmo apenas com complementos vitaminicos pode ser perigosa a não ser que saibamos muito bem o que estamos a fazer... Neste caso penso que estou seguro que possa ter alguma carência de magnésio, mas em todo o caso irei abordar a questão com cautela.
Sugiro a todos que também o façam o mesmo.
Sem comentários:
Enviar um comentário