Quem como eu gosta de Animais abomina o facto de os "donos" abandonarem os seus fieis amigos à sua sorte.
Felizmente existem Associações e pessoas que, mais forte e empenhadas do que eu reconheço, que se dedicam a ajudar estas tristes lamas que tem como destino final o abate ou o atropelamento.
Como muitas pessoas não consigo encontrar mais tempo e dinheiro para ajudar estas organisações para alem de contribuir com algum alimento quando existem campanhas de recolha, uns donativos esporadicos e pouco mais...
Não posso acolher mais animais pois não tenho condições para isso nem posso arranjar mais tempo para ajudar estas pessoas e animais que precisam de cuidados, limpezas, etc.
Mas existe uma coisa que todos podemos fazer e que não custa nada. Bem... quase nada... pelo menos não custa dinheiro e requer apenas algum tempo.
Numa manobra de Marketing neste sentido o site coisas.com está a oferecer alimentação a estes animais abandonados através das associações que estão a participar na iniciativa.
A unica coisa que temos de fazer é clicar num botão. E com isso ajudamos a alimentar aquele animal.
Dificil? Acho que não? Mas como funciona?
Achei que a campanha estava um pouco confusa e não se entendia bem. Por isso decidi colocar este post no sentido de divulgar e ajudar a explicar como isto funciona pois andei várias horas às voltas a tentar perceber como fazia isto. A campanha já existiu o ano passado mas era em moldes diferentes e não estava a entender.
Existe um regulamento que pode ser consultado e onde está tudo descrito mas vou sintetizar.
Temos de ir à pagina que tem os anuncios dos cães e escolher um deles.
Depois é só clicar no botão que diz " alimentar".
Com isto faz um "voto". Pode clicar uma vez por dia em cada anuncio de um cão diferente.
Quando um cão atinge os 1000 "votos" "ganha" 1kg de ração.
No maximo cada cão poderá receber 50kg de ração.
Isto é uma grande ajuda para estes animais e algo que acho que deveremos tentar suportar.
Podemos tambem partilhar via Facebook ou G+ fazendo likes na campanha ou nos anuncios.
Alem disso pode contactar as associações para ajuda extra.
E se algum patudo lhe falar ao coração pelas imagens ou pela sua estória de vida que está descrita para cada um, pode sempre considerar adoptar esse amigo de quatro patas e fazer a felicidade dele e a sua com uma amizade das mais fieis que se pode ter.
Sem comentários:
Enviar um comentário